sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Cedae começa obras no esgotamento das lagoas da Barra

Bianca Giampietro

O governo do Estado do Rio de Janeiro junto a Cedae começou no dia 25 de setembro as obras de esgotamento sanitário da Lagoa da Tijuca. O sistema de limpeza tem o objetivo de limpar a sub-bacia que percorre as Avenidas Ayrton Senna e das Américas.

Na primeira fase da obra serão beneficiados estabelecimentos comerciais como os shoppings Via Parque e Barra Shopping, e também hospitais como o Lourenço Jorge, entre outros. De acordo com a engenharia responsável pelo projeto, Márcia Baccarini, toda área deve estar com as obras prontas até dezembro de 2009. Os gastos geraram em torno de 40 milhões e o projeto contou com a ajuda de muitos empresários.

Para não degradar o ambiente ao seu redor, serão implantadas, ainda, duas travessias sob a Avenida Ayrton Senna para a implantação das linhas de 900 milímetros, de diâmetro, e com 220 metros de extensão, interligando este sistema à Estação de Tratamento de Esgoto da Barra da Tijuca. Essa é uma realização para o país junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI), auxiliando na escolha da cidade do Rio de Janeiro como a sede dos jogos olímpicos de 2016.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi, Bianca!

Parabens, seu blog esta bem estruturado, comprometido com o tema. Os assuntos dos posts sao interessantes e voce desenvolve bem a noticia. Pena que ficaram faltando os postsdas palestras...
Sua nota de A1 e: 8,5

Unknown disse...

Desculpe, Bianca... entrei com outra identidade... Aqui e a professora Ana Luiza, ok? :-)