sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Disputa acirrada para a Prefeitura do Rio

Bianca Giampietro

Parece que não foi só o 1º turno das eleições para o Rio de Janeiro que se manteve acirrado. Fernando Gabeira (PV/PSDB/PPS) que começou bem distante, segundo dados do Datafolha de julho, conseguiu ultrapassar seus adversários e levar a disputa para o 2º turno. Logo na primeira pesquisa após o dia 4 de outubro, Gabeira se encontra a frente de Eduardo Paes (PMDB/PP/PTB/PSL), com 51% da preferência dos votos. Sendo assim, estão empatados tecnicamente.

Os candidatos fizeram nesta quinta-feira um debate no auditório do jornal O Globo, e o clima foi bastante amigável. Só houve mal estar quando o assunto era sobre apoios políticos. Gabeira, que aceitou o apoio do DEM, partido do atual prefeito César Maia, já avisou que ficou contente com a proposta mas não irá dividir poderes politícos. Eduardo Paes, procura aliados mais fortes como, por exemplo, o Presidente da República, Luis Inácio "Lula" da Silva, o que o faz ser contraditório, já que o candidato já lutou em CPIs contra o próprio presidente e o chamava de ladrão. O assunto não foi abordado por interferências de Paes.

Gabeira disse que o seu primeiro ato caso seja eleito será investir forças em asfalto, calçada, luz, poda de árvores e limpeza. Ele deseja investir alto também na luta contra a Dengue, considerando uma de suas medidas emergenciais. Para o candidato Eduardo Paes dois seriam os seus atos de maior importância: reconstituir a área de saúde e da educação. Ele buscará empresas que desejam investir na construção de novos hospitais.

E você? Já sabe em quem vai votar? Participe da nossa enquete e escolha seu candidato aqui.

Nenhum comentário: