domingo, 28 de setembro de 2008

Barrabacana teve consequências positivas

Bianca Giampietro

A operação Barrabacana, que começou há dois meses com o objetivo de combater a desordem urbana, já mostrou redução no número de alguns crimes. Em comparação a 2007, os roubos caíram 13,8% e os assaltos a transeuntes reduziram em 15,7%. Em relação aos acidentes de carro, a queda foi de 20,2%.

Os dados foram levantados pelo 31º BPM do Recreio dos Bandeirantes, a pedido do subsecretário do Governo Rodrigo Bethlem. Ele afirmou que a redução na Avenida das Américas (a segunda via mais perigosa, perdendo apenas para a Avenida Brasil) foi de 60% dessa queda total, contando com a ajuda também do início da Lei Seca.

Apesar do resultado positivo, o primeiro mês do Barrabacana gerou um aumento no número de crimes. Para o presidente da Câmara Comunitária da Barra, Delair Dumbrosck, a operação precisa ter continuidade para que esse aumento não volte a acontecer.

2 comentários:

Carioca da Gema disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carioca da Gema disse...

Combater Crime Sim mas o que esses bandidos disfarçados de guarda junto com os pms fazem é um crime.
Bater e tomar as mercadorias dos ambulantes que lá trabalham garantindo o sustentento das suas famílias. E mais ambulante nenhum obrigam os motoristas a abrirem as portas dos ônibus eles deixam porque não se sentem incomodados. Nenhum passageiro se sente incomodado com os ambulantes. claro que tem sua excessão em tudo mas na maioria não.